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(di\207logo enviesado com a est\216tica do barroco)Tj
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[(\322Azulej\233es\323 \216 o t\222tulo da exposi\215\213o de Adriana V)18(ar)-1(ej\213o no CCBB. Ele descreve )]TJ
0 -1.34274 TD
(bem o que ser\207 visto: uma seq\237\220ncia de pinturas, \227leo sobre gesso e tela, que se)Tj
0 -1.34273 TD
[(desdobra em uma instala\215\213o, ou melhor)74(, em uma enorme arquitetura vir)-1(tual de)]TJ
0 -1.34274 TD
(azulejos. O virtual a\222 fica por conta de que tudo se insinua mas nada \216 o que )Tj
0 -1.34273 TD
[(parece; n\213o \216 nem azulejo, nem arquitetura. Neste jogo entre ver)-1(tigem e ilus\213o)]TJ
T*
(surge um di\207logo enviesado com a est\216tica do barroco.)Tj
0 -2.68548 TD
(V)Tj
0.53808 0.00001 TD
(arej\213o h\207 muito tempo n\213o se apresentava individualmente no Rio. Sua carreira,)Tj
-0.53808 -1.34273 TD
(seguindo a de alguns outros nomes da sua gera\215\213o, mal come\215ara a despontar )Tj
-0.0001 Tc
(e)'
0.77781 0 Td
0 Tc
(j\207 se voltava para a cena internacional. Da\222 uma certa expectativa rondava esta)Tj
-0.77782 -1.34273 TD
(mostra: ser\207 que ela vai corresponder aqui ao que se fala dela l\207 fora? Mesmo )Tj
0 -1.34274 TD
(sendo um \234nico trabalho, tem for\215a suficiente para marcar sua volta \210 cidade.)Tj
0 -2.68548 TD
(Duas caracter\222sticas impressionam de imediato: a t\216cnica e o apelo decorativo.)Tj
0 -1.34273 TD
(Ambas, como sabemos, r)Tj
10.77441 0 TD
(ejeitadas sistematicamente pela ar)Tj
14.552 0 TD
(te contempor\211nea. )Tj
-25.32641 -1.34275 TD
-0.0002 Tc
(A)Tj
0.88862 0 Td
0 Tc
(artista consegue rep\231-las em foco sem deixar de lado seu interesse pelo presente.)Tj
-0.88862 -1.34273 TD
(H\207 uma excita\215\213o sensorial que \216 muito da nossa \216poca. Seus \322azulejos\323 tomam )Tj
0 -1.34274 TD
(de assalto o espa\215o.)Tj
0 -2.68547 TD
-0.0002 Tc
(A)Tj
0.88869 0 Td
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(primeira r)Tj
4.10862 0 TD
(ea\215\213o do espectador \216 cer)Tj
11.16625 0 TD
(tamente o deslumbr)Tj
8.49902 0 TD
(e. Do ch\213o todo )Tj
-24.66259 -1.34275 TD
(branco, levanta-se uma onda impactante de \322azulejos\323. Em seguida, come\215amos )Tj
0 -1.34274 TD
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(a)Tj
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(nos perguntar: mas como isso \216 feito? E essa pergunta permanence at\216 o fim. )Tj
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-0.0001 Tc
(O)Tj
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(permanecer da d\234vida \216 a qualidade art\222stica da t\216cnica. Como ela consegue )Tj
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-0.0001 Tc
(o)Tj
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(quebradi\215o? Como ter contr)Tj
11.72146 0 TD
(ole sobre a atua\215\213o do tempo? Que qu\222mica \216 essa?)Tj
ET
Q
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q
BT
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14 0 0 14 212.5984 331.6504 Tm
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(obra seduz o mais distra\222do dos espectadores)Tj
ET
Q
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q
BT
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9.5 0 0 9.5 212.5984 306.1385 Tm
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0 Tw
(Quanto \210 qualidade decorativa desta pintura/ instala\215\213o, devemos analis\207-la )Tj
0 -1.34275 TD
(tendo em vista alguns de seus trabalhos anterior)Tj
20.44116 -0.00001 TD
(es, onde o elemento sensorial )Tj
-20.44116 -1.34273 TD
(vinha sempre com um tom de estranhamento \320 peda\215os de \322carne\323 sa\222am )Tj
T*
(de dentro das telas. Aqui n\213o; e este destemor diante do belo deve ser visto como)Tj
T*
(uma pergunta sobre o seu lugar na arte contempor\211nea. O di\207logo com a tradi\215\213o)Tj
0 -1.34274 TD
-0.0001 Tc